JN

JN. Rede de Informação.
  1. Uma oportunidade perdida. É assim que a Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral encara o projeto-piloto de voto eletrónico, que vai ser testado, este domingo, no distrito de Évora. Pede um modelo mais abrangente e lembra que, segundo o Comité Económico e Social da UE, ainda existem 800 mil cidadãos europeus impedidos de votar.
  2. O candidato socialista europeu Pedro Marques assumiu, esta quinta-feira, querer manter o tema das alterações climáticas no "centro da agenda" europeia, considerando que é preciso "fazer mais", embora a Europa esteja no bom caminho.
  3. A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil garante que os meios mobilizados para as filmagens de uma novela, em Leiria, não foram retirados da resposta operacional.
  4. Os nacionalistas hindus, atualmente no poder na Índia, reivindicaram esta quinta-feira a vitória nas eleições legislativas indianas, quando as primeiras informações da contagem de votos dão vantagem ao partido do primeiro-ministro, Narendra Modi.