Jornal de Notícias

JN. Rede de Informação.
  1. A 45.ª edição dos American Music Awards, apresentada pela norte-americana Tracee Ellis Ross, teve lugar este domingo, no Microsoft Theater, em Los Angeles. Bruno Mars foi o vencedor da noite, ao levar para casa os títulos de Artista do ano, Vídeo do ano, Artista masculino Pop-Rock favorito, Álbum Pop-Rock favorito, Artista masculino R'n'B favorito, Álbum R'n'B favorito e Canção R'n'B favorita.
  2. Cientistas da Sociedade Geológica dos EUA comprovaram a relação entre a atividade sísmica e a desaceleração do movimento de rotação da Terra. Preveem que a partir de 2018 ocorram mais sismos e com maior intensidade.
  3. Os hospitais com taxas de cesariana superiores a 29,5% ou 31,5%, consoante o grau de diferenciação, não vão receber do Estado o pagamento pelos respetivos procedimentos, no âmbito do programa para a redução destas cirurgias.
  4. Pelo menos 14 pessoas morreram e 35 ficaram feridas quando o autocarro em que viajavam caiu numa ravina, numa zona rural no noroeste da Colômbia.
  5. Um homem matou a mulher, na madrugada desta segunda-feira, nas Caldas da Rainha, e ficou ferido gravemente na sequência do incidente, que está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
  6. O ultramaratonista inglês Scott Cunliffe tornou-se, no final da noite de domingo, o primeiro atleta a correr entre a costa norte e a costa sul de Timor-Leste, completando mais de 125 quilómetros, em menos de 24 horas.
  7. O pagamento dos serviços de urgência aos hospitais do SNS que os prestem irá levar em conta a percentagem de episódios atendidos dentro do tempo de espera previsto no protocolo de triagem.
  8. Um dos criminosos mais famosos dos Estados Unidos, Charles Manson, líder de uma seita que nos anos 1960 matou várias pessoas, morreu com 83 anos no domingo à noite.
  9. A Polícia de Vancouver apanhou um motorista a conduzir com um telemóvel e um tablet presos ao volante do carro. Mas foi só multado por não ter carta.