Economia

Há Economia em tudo o que há.
  1. Barbados, Grenada, República da Coreia, Macau, Mongólia, Panamá, Tunísia e Emirados Árabes Unidos deixam de estar na lista negra e começam a cooperar.
  2. A Job Deploy é uma empresa digital de outsourcing para profissionais de tecnologias de informação
  3. A evolução demográfica é um dos factores que mais tem contribuído para a alteração dos sistema de pensões.
  4. Número total de queixas feitas à Associação de Defesa do Consumidor recuou 12% em 2017, para 405 mil em relação ao ano anterior.
  5. Nova tabela de preços tem de ficar fechada até ao final desta semana para entrar em vigor a 1 de março e gera poupanças de cerca de 42 milhões.
  6. O regulador quer “corrigir distorções na concorrência que penalizam o mercado. Nos aprova decisão, mas a Meo está contra. Vodafone analisa a situação.
  7. Aumento do emprego mundial vai manter-se tímido, diz a Organização Internacional do Trabalho. Em 2017, 42% dos empregados já tinham empregos precários
  8. Holandês eleito como presidente do poderoso Grupo de Trabalho do Eurogrupo. Moscovici diz que "Ronaldo da economia portuguesa marcou um belo golo na primeira reunião".
  9. Consultora de estratégia digital utilizou ferramenta inovadora em inquérito junto dos decision makers portugueses para saber como consomem informação.
  10. Luísa Guimarães vai ser a nova inspetora-geral da ACT, sucedendo a Pedro Pimenta Braz, que foi afastado do cargo no início deste mês.